O Congresso da Associação Nacional de Medicina (ANAMT) que acontece de 14 a 19 de maio, em Foz do Iguaçu (PR), contará com a palestra de pesquisadores da entidade que discorrerão sobre temas relevantes no mundo do trabalho.
A pesquisadora Myrian Matsuo fará palestra no dia 16, cujo tema será “Configurações do trabalho informal no contexto atual”, inserido no Simpósio 3 – Cuidado da Saúde do Trabalhador Informal.
Dentro do Simpósio 20, “O velho e novo perigo: como avaliar o risco?”, participam os pesquisadores, Robson Spinelli Gomes, Arline Sydneia Abel Arcuri e Gilmar da Cunha Trivelato. O primeiro palestrante apresentará os “Aspectos técnicos da exposição humana a campos eletromagnéticos em alta frequência no sistema de telefonia celular”; Arline discorrerá sobre os “Valores limites para exposição a nanomateriais: dificuldades, possibilidades e controvérsias”, e Gilmar falará sobre “Conferência de referência: Valores de referência para a exposição a fatores de riscos ocupacionais”.
No painel temático 1, participa a médica e pesquisadora da Fundacentro, Maria Maeno. Maeno apresentará em sua palestra o tema “Como transformar o atual modelo do cuidado da saúde do trabalhador e trabalhadora? A perspectiva dos trabalhadores”.
Em curso com carga horária de 4 horas, o pesquisador e médico pneumologista, Eduardo Algranti falará sobre “O cuidado da saúde dos trabalhadores expostos à particulados – o olhar de higiene ocupacional e da medicina do trabalho – identificação – priorização do risco e indicação e interpretação da avaliação pulmonar”.
Confira a programação completa.
(Fonte: Fundacentro)